Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação Itaú Social reafirma parceria com Pacto pela Educação do Pará

Foi assinado na última sexta-feira, 20 de março, o Termo de Adesão ao Pacto pela Educação do Pará, iniciativa do Governo do Estado em parceria com uma coalizão de empresas e organizações, entre elas, a Fundação Itaú Social. O evento foi a primeira reunião de 2015 do Grupo de Parceiros Estratégicos do Pacto (GPEP) e contou com a presença do Governador do Pará, Simão Jatene, de Prefeitos e Secretários de cidades paraenses, além de representantes de organizações da sociedade civil.

A meta do Pacto pela Educação do Pará é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do estado em 30% até 2017. A aproximação entre família e escola e a redução dos índices de evasão escolar são alguns dos resultados que o Pacto busca alcançar para atingir a meta estabelecida. Criado em 2013, o Pacto pela Educação do Pará conta, desde seu início, com o apoio da Fundação Itaú Social, que reafirmou sua parceria no evento do dia 20. A Fundação Itaú Social já atua no Pará com o Programa Coordenadores de Pais e irá iniciar também atuação com a metodologia do Programa Tutoria.

Ainda no dia 20, ocorreu uma reunião do Comitê Estadual de Educação e a apresentação dos objetivos do Pacto para 2015. Devem acontecer mais duas reuniões neste ano, com cada integrante do GPEP apresentando o status e os resultados de suas contribuições.