Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação Itaú Social promove dia de Transformação

A Fundação Itaú Social, em parceria com a Área de Talentos do Itaú, realizou, nos dias 16 e 23 de maio, as edições do Programa TransformAção Trainees e TranformAção Estagiários, respectivamente. O Programa consiste em um dia de ações voluntárias em organizações sociais. Em 2015, foram beneficiadas o Movimento Comunitário Estrela Nova, na ação com os Trainees, e a Fundação Julita, com os estagiários.

Realizado anualmente, o TransformAção é lançado pela Área de Talentos do Itaú e coordenado pela Fundação Itaú Social. O planejamento e a realização, entretanto, são de responsabilidade dos jovens, que devem, além de selecionar as organizações, idealizar as atividades que acontecem durante a ação e levantar recursos para pô-las em prática.

Os voluntários trabalharam na manutenção e reparação da infraestrutura das organizações e realizaram oficinas para a comunidade, com temas como educação sexual, educação financeira, higiene bucal, uso consciente da água e escolha profissional. Além disso, planejaram brincadeiras, mediações de leituras e palestras sobre saúde e empreendedorismo feminino, entre outros assuntos.

No Estrela Nova, atuaram, ao todo, 64 voluntários, dentre trainees, amigos, familiares e outros colaboradores do banco. Além disso, circularam, durante todo o dia, cerca de 240 pessoas da comunidade da região de Campo Limpo, onde o movimento comunitário está localizado. Já na Fundação Julita, que fica no Jardim São Luís, estiveram presentes 122 voluntários (estagiários, amigos, familiares e outros colaboradores do banco) e compareceram 190 pessoas da comunidade.