Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação Itaú Social participa de encontro de Fundações e Institutos do banco Itaú na América Latina

Entre os dias 13 e 16 de junho acontece em Buenos Aires, na Argentina, o encontro anual entre Fundações e Institutos do banco Itaú na América Latina. O evento tem como objetivo promover debates sobre os trabalhos desenvolvidos pelas organizações no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

A Fundação Itaú Social apresentará alguns dos programas desenvolvidos no Brasil, ligados às áreas de Educação Integral e Mobilização Social. Um dos pontos altos será a apresentação da publicação “Novos fluxos na busca por oportunidades: trajetória de jovens na periferia da cidade”, de autoria de Fernanda Zanelli, que acompanha as ações do Programa Jovens Urbanos.

Em relação à Mobilização Social, o tema apresentado será voluntariado, com destaque para o processo de gestão e monitoramento dos programas da área, assim como a expansão da Rede de Ações Sociais Itaú para toda a América Latina. Haverá também uma mini-formação sobre o Programa Itaú Criança, que busca promover o direito de crianças e adolescentes ao acesso à educação de qualidade, contribuindo para o seu desenvolvimento integral.