Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação Itaú Social organiza encontro dos Comitês Mobiliza Itaú

A Fundação Itaú Social realizou, nos dias 1º e 15 de agosto, os encontros dos Comitês Mobiliza Itaú, grupos de colaboradores voluntários do banco, que foram convidados a atuarem como mobilizadores das causas sociais defendidas pela organização e concretizadas pela Fundação Itaú Social. Os eventos aconteceram no Clube Itaú Unibanco, em São Paulo, e reuniram membros de 35 Comitês de todo o País.

O encontro teve como objetivo favorecer a troca de experiências entre os membros dos Comitês.  Para isso, foram realizados jogos colaborativos, para inspirar a atuação dos participantes no voluntariado e fortalecer o trabalho em grupo e a ideia de mobilização social. Além disso, os colaboradores passaram, também, por uma formação na oficina de Uso Consciente do Dinheiro, iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com a área de sustentabilidade do Itaú.

Criados para aproveitar o potencial de transformação social dos colaboradores do Itaú, fortalecendo a cultura de voluntariado no banco, os Comitês têm em seus membros multiplicadores de campanhas de sensibilização sobre causas sociais. Os voluntários trabalham também como fontes de informação para colegas, incentivando e apoiando ações em suas localidades e estimulando a participação dos demais colaboradores nessas iniciativas.