Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Fundação Itaú Social organiza Ciclo de Debates em Gestão Educacional

A Fundação Itaú Social realizará, em parceria com o British Council, a primeira edição de 2015 do Ciclo de Debates em Gestão Educacional, cujo tema será “Formação de lideranças escolares na Inglaterra: reflexões para o Brasil”. Os Ciclos de Debates, seminários abertos ao público, buscam ampliar a reflexão e o debate sobre estratégias e experiências que colaborem com o trabalho de gestores, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação pública.

O evento será gratuito e acontecerá na manhã do dia 11 de junho. Na ocasião haverá o lançamento da pesquisa “O sistema de formação de lideranças escolares na Inglaterra: possíveis alternativas para o Brasil”. As inscrições deverão ser feitas por telefone.

O seminário discutirá o fortalecimento da liderança escolar como indutor de mudanças na cultura da gestão escolar na Inglaterra, possibilitando inovações nas formas de governança, autonomia e responsabilização das escolas, e as oportunidades para o contexto brasileiro.

A mesa será composta por Andy Reid, Diretor de inspeções institucionais do Ofsted (escritório de padrões na educação), Adrian Ingham e Maria Carolina Nogueira Dias, coautores da pesquisa, Maria Cecília Amendola da Motta, Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul e representante da frente de Gestão Escolar do Consed, e Aléssio Costa Lima, Secretário de Educação do Município de Tabuleiro do Norte (CE) e Vice Presidente da UNDIME Nacional.

Ciclo de Debates em Gestão Educacional

  • Data: 11 de junho de 2015
  • Horário: Das 8h30 às 12h30
  • Local: Centro Empresarial Itaú Unibanco – Auditório Guajuviras
  • Endereço: Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Jabaquara – São Paulo (SP)
  • Aberto ao público – Vagas limitadas
  • Inscrições pelo telefone: 0800-7770155