Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Funcionários fazem um dia diferente em Manaus

As ações sociais envolvendo os funcionários do Itaú Unibanco não param. Desta vez, os beneficiados foram as crianças e os adolescentes do abrigo Monte Salém, em Manaus (AM), que acolhe 25 vítimas de maus-tratos e abandono. Os 138 voluntários que compareceram ao evento participaram de atividades como organização de roupas, de brinquedos e de alimentos, pintura, pequenas reformas, plantio de mudas e recreação ( clique aqui e confira as realizações).

O evento aconteceu no dia 22 de agosto, começou às 8 horas e terminou 17 horas com coquetel de integração. O grupo de trabalho manauara foi composto por colaboradores do Itaú Unibanco que já tinham alguma experiência como voluntários ou que queriam se lançar nesse campo. Depois de uma capacitação oferecida pela Fundação Itaú Social, o grupo teve cinco semanas para selecionar uma instituição, definir as atividades e todos os preparativos para a realização do evento.

As atividades integraram o terceiro Sábado Voluntário deste ano, uma iniciativa doPrograma Itaú Voluntário, da Fundação Itaú Social, que cria e fortalece uma rede de colaboração para o voluntariado. Estão previstos encontros até o fim do ano. Os próximos serão em Campinas (SP), em 26 de setembro, e em Porto Alegre (RS), em 3 de outubro.