Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Fórum Nacional da Undime reúne dirigentes municipais para discutir educação pública de qualidade

Evento contará com a participação de especialistas do Itaú Social nos dias 16 e 17, que abordarão temas como formação e impactos da pandemia


Até sexta-feira, 17 de setembro, ocorre o 18º Fórum Nacional da Undime, que reúne dirigentes municipais de educação de todo o Brasil. O tema central do evento é “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”.

Entre os assuntos abordados estão o financiamento da educação, BNCC (Base Nacional Comum Curricular), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o dirigente municipal de educação. 

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, a gerente de Implementação do Itaú Social, Tatiana Bello, participa da mesa “Contribuições para a formação do Dirigente Municipal de Educação”, junto com representantes da Fundação Lemann, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Alana, Instituto Natura, Sebrae, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Na sexta-feira, 17 de setembro, o painel “Apresentação das ondas de pesquisa sobre a oferta de ensino durante a pandemia”, abre a programação do dia, com a apresentação da gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Itaú Social, Patricia Mota Guedes, e do chefe de Educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra. A mediação será do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia.