Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Formatura da turma de 2015 do Jovens Urbanos Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (16), os 52 participantes do Programa Jovens Urbanos no Rio de Janeiro receberam seus certificados e o Guia de Oportunidades Educacionais no evento que comemorou a formatura das turmas das comunidades de Andaraí, Batan e Vila Kennedy. Jovens, familiares e membros das comunidades estiveram presentes na cerimônia, realizada no Centro Comunitário Irmãos Kennedy, e cuja programação incluiu apresentações de grupos locais de Hip Hop e Lambaeróbica.

O Jovens Urbanos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com supervisão técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e realização do Cieds. Desenvolve, implementa e dissemina tecnologias de trabalho com a juventude por meio de processos de formação ampliada, geração de oportunidade e inserção produtiva.

Ao longo do Programa, os jovens são estimulados a circular pelas áreas urbanas, explorar espaços e experimentar novas formas de expressão para, no final do ciclo de formação, produzir e apresentar projetos para as suas comunidades. Um dos projetos desenvolvido pelas turmas de 2015 no Rio de Janeiro foi o Cine Clube Temático, que abordou assuntos relacionados ao preconceito. Os jovens trabalharam ainda com grafites, beleza e esportes.