Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Evento online debate políticas públicas de educação nos municípios

Cátedra de Educação Básica receberá neste sábado (26), especialistas para abordar as políticas públicas de educação no contexto das eleições municipais


A Cátedra de Educação Básica promove o evento Colóquio III neste sábado, 26 de setembro, a partir das 9 horas, com transmissão no Youtube. O debate reúne especialistas para abordar o cenário de políticas públicas de educação no Brasil considerando as eleições municipais.

O educador Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Ferreira, de Ribeirão Preto (SP), conduzirá o debate. Para ele, é necessário que os candidatos estejam preparados para se comprometerem com a área, considerando as consequências da pandemia do coronavírus para a economia e também a implementação do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Além de Mozart, foram convidados para o colóquio o presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel Martins Garcia; e o presidente da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), Romualdo Luiz Portela de Oliveira.

Cátedra de Educação Básica

A Cátedra é uma iniciativa do Instituto de Estudos avançados da USP em parceria com o Itaú Social, cujo objetivo é contribuir com a formulação de políticas de formação e valorização dos professores das redes públicas.

Conheça também os minicursos da Cátedra.