Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Evento em São Paulo marca o início da 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Foi lançada no dia 12 de março, em São Paulo, a 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Criada há 20 anos, a premiação tem como tema em 2015 “Educação Integral: aprendizagem que transforma” e conta com uma importante novidade: nesta edição, além das ONGs, as escolas parceiras também serão reconhecidas pelos projetos.

O evento, que aconteceu no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), contou com a presença de Antonio Matias, Vice-Presidente da Fundação Itaú Social, Gary Stahl, representante do UNICEF, e Anna Helena Altenfelder, Superintendente do Cenpec. Os representantes das organizações que estão à frente do Prêmio Itaú-Unicef conversaram com a imprensa e discursaram para os convidados do evento.

“O Prêmio Itaú-Unicef nasceu para reconhecer a parceria entre ONGs e escolas, na perspectiva do desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes”, afirma Matias. Stahl enalteceu a premiação: “Nossa parceria com a Fundação Itaú Social é, talvez, a mais antiga da UNICEF. Queremos universalizar nossas ações para chegar aos que mais precisam”. Altenfelder acrescenta: “Temos que reconhecer o papel das ONGs. A escola não pode ser a única instituição responsável pela educação”.

Além dos representantes da Fundação Itaú Social, da UNICEF e do Cenpec, o lançamento contou com um debate sobre os desafios para a educação, mediado por Mônica Pinto, Gerente de Desenvolvimento Institucional do Canal Futura, e com as presenças de Miguel Arroyo, professor titular emérito da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cleuza Repulho, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e José Rodrigues Rocha Júnior, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.premioitauunicef.org.br até 4 de maio. Além da Fundação Itaú Social, UNICEF e Cenpec, a premiação conta também com a parceria do Canal Futura, Undime, Congemas, Todos pela Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).