Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Espaços de aprendizagem são tema de debate virtual

A Fundação Itaú Social e o Centro de Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) realizam, no dia 3 de setembro, às 10 horas, um debate virtual sobre a importância da infraestrutura para as escolas de tempo integral. As discussões serão transmitidas ao vivo pelo portal Educação&Participação. Os internautas que tiverem interesse em participar, por meio de perguntas direcionadas às especialistas participantes, podem enviá-las previamente por aqui.

Farão parte do debate Beatriz Goulart, arquiteta e assessora do Ministério da Educação para o desenvolvimento de projetos de escolas de educação Integral, e Grace Luciana Pereira, responsável pelo programa Tempo de Escola, de São Bernardo do Campo (SP). A mediação será feita pela gerente de educação da Fundação Itaú Social, Patricia Mota Guedes.

Garantir uma infraestrutura adequada às escolas de tempo integral é um ponto relevante para garantir o bom funcionamento das unidades de ensino de tempo integral. No evento, as especialistas irão proporcionar uma reflexão sobre como a construção de um espaço de aprendizagem propício ajuda a oferecer diversas oportunidades de aprendizagem aos alunos.

Serviço:

Debate Espaços de aprendizagem na educação integral

Data: 03/09; 4ª feira

Horário: às 10 horas

Transmissão ao vivo pelo site http://www.educacaoeparticipacao.org.br

Gratuito