Polo de desenvolvimento educacional

Escrevendo o Futuro abre inscrições para curso sobre práticas de leitura e escrita em sala de aula

O programa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas para o curso online e gratuito “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”. Professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Fundamental e Médio, sobretudo da rede pública, podem fazer a inscrição entre os dias 9 e 12 de agosto, no site do programa.

O curso gratuito ocorre de 13 de agosto a 08 de outubro, com carga total de 48 horas. As atividades podem ser feitas no horário definido pelo aluno, no período de oferecimento do curso.

O objetivo da formação é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas em sala de aula para o ensino de leitura, além de promover a autonomia e a desenvoltura do professor e aguçar a percepção para as diferentes maneiras de ler e trabalhar um texto em sala de aula.

O programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.