Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Escrevendo o Futuro abre inscrições para curso on-line de avaliação textual

Curso aborda os mesmos gêneros presentes na Olimpíada de Língua Portuguesa: poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário

O Escrevendo o Futuro abre vagas para o curso online e gratuito Avaliação Textual: Análises e Propostas. Professores de língua portuguesa do ensino fundamental e médio podem se inscrever no site do programa.

A formação tem duração de 60 horas e pode ser feita em qualquer momento durante todo o semestre, exceto no mês de julho. Dividido em 5 módulos, o objetivo do curso é promover a reflexão e prática do processo de avaliação nos gêneros poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário. Esses gêneros também são trabalhados na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que está com inscrições abertas para professores e alunos das redes públicas até 20 de abril.

O curso é autoformativo (sem mediação) e oferece um fórum virtual para troca de experiências entre os participantes. Os certificados serão emitidos de acordo com o número de horas equivalente aos módulos finalizados.

O Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.