Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Escolas públicas de todo Brasil podem se inscrever para o 6º Prêmio Territórios

Inscrições vão até o dia 3 de agosto e irá premiar as estratégias pedagógicas que fortaleçam o vínculo dos estudantes e suas famílias com o território


Escolas públicas de todo o Brasil têm até o dia 3 de agosto para se inscrever no 6º Prêmio Territórios, promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, com o apoio do Itaú Social e da Estácio.  A premiação selecionará até dez estratégias pedagógicas, desenvolvidas desde 2020, que fortaleçam o vínculo entre escola, família e comunidade. O cadastro deve ser feito pelo site.

A premiação levará em conta iniciativas que tenham desdobramentos pós-pandemia, com o objetivo de fortalecer os princípios de uma Educação Integral. A avaliação será feita por um júri formado por especialistas da cultura e da educação, de diferentes regiões do Brasil, incluindo representantes das instituições organizadoras do prêmio.

Ao longo de seis anos de existência, o prêmio selecionou 50 projetos escolares – dez em cada edição – de colégios localizados nos estados de Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

O site disponibiliza ainda cinco vídeos formativos que abordam sobre a relação do território com a educação, além de servir para apoiar as escolas interessadas em se inscrever. 

O anúncio das escolas selecionadas ocorrerá em novembro e a cerimônia de premiação será no mês de dezembro. A sexta edição tem o patrocínio do Innova e do Grupo GPS, com a parceria da Kapitalo Investimentos, com a parceria técnica do Centro de Referências em Educação Integral e Associação Cidade Escola Aprendiz.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.