Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Encontros mobilizam sociedade para garantia de direitos

No próximo sábado, 30 de abril, Salvador sediará encontro promovido por voluntários do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, e representantes do Conselho dos Direitos da Criançae do Adolescente (CDCA) do município.

Na ocasião, convidados discutirão os rumos da política local para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa pretende mobilizar e envolver diversos atores da sociedade, como organizações sociais, conselhos tutelares, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, associações de bairro, entre outros agentes.

O evento acontecerá em outras 30 cidades, onde os CDCAs atuam em parceria com os comitês de voluntários do Itaú Criança. “É fundamental que a sociedade participe da formulação de políticas públicas, acompanhe a execução e atue fortemente na fiscalização. O controle social é um dever de todos nós e é imprescindível para garantirmos direitos. Por isso, investimos na mobilização social por meio desses encontros”, afirma Márcia Quintino, coordenadora de projetos da Fundação Itaú Social.

Os próximos serão realizados nas seguintes cidades: Diadema, Juiz de Fora, Maringá, Vitória, Anápolis, Florianópolis, Goiânia, Natal, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Brasília, Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre, Santos, Caxias do Sul, Uberlândia, Joinville, Manaus, Fortaleza, Cuiabá, Olinda, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Londrina, São Paulo, São Bernardo Campo e Ribeirão Preto.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. O número de pessoas será limitado de acordo com a capacidade dos locais dos encontros.

Serviço

Salvador

Data: 30/4 – sábado

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador

Endereço: Ladeira dos Aflitos, 15, Dois de Julho, Salvador – BA

Mais informações: itaucrianca@itau-unibanco.com.br