Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Encontro de Comitês Mobiliza Itaú reúne voluntários de todo o Brasil

Cerca de 200 participantes compartilharam as experiências desenvolvidas em seus territórios

 

Nos dias 12 e 13 de abril, o Encontro de Comitês Mobiliza Itaú 2019 reuniu, na cidade de São Paulo, representantes de 37 comitês de voluntariado de todo o país. Na ocasião, foi oficializada a formação de um novo grupo de voluntários: o Rio Multiplica, da cidade do Rio de Janeiro.

Os comitês são compostos por funcionários do Itaú interessados em realizar ações voluntárias e a estimular a prática junto às suas equipes. Para viabilizar as propostas, recebem assessoria do Itaú Social.

Realizado anualmente, o Encontro permite que os grupos compartilhem suas experiências e participem de formações, inspirando novas ações e fortalecendo a atuação nos territórios. A reflexão conjunta sobre as práticas realizadas ajuda a qualificar as iniciativas, além de contribuir para o desenvolvimento das organizações da sociedade civil apoiadas pelos voluntários.

A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, abriu o encontro com as boas-vindas aos participantes. A programação seguiu com oficinas e apresentações sobre planejamento e atuação. O Centro Social Carisma, de Osasco (SP), esteve presente para compartilhar a visão da organização sobre o trabalho voluntário.