Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Encontro da Undime terá oficina realizada pelo Itaú Social, Inep e CEDAC

Entre os dia 22 e 25 de julho acontece, em Brasília (DF), o Encontro de Planejamento para o Ciclo de Seminários, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). No dia 23, incorporando a programação do evento, a Fundação Itaú Social realiza uma oficina em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Comunidade Educativa (CEDAC).

A oficina formativa alia a prática de uso da ferramenta de análise da Provinha Brasil, desenvolvida pelo Inep, com a expertise da Fundação Itaú Social na área de Avaliação e Aprendizagem. Em 2014, o Itaú Social publicou a segunda edição da revista sobre o tema: Avaliação educacional – Os desafios da sala de aula e a promoção da aprendizagem, com foco na Provinha Brasil – resultado de seu trabalho de formação com técnicos de secretarias e gestores escolares em diferentes partes do país.

O Encontro de Planejamento, organizado pela Undime, tem forte caráter formativo. Essa é uma etapa de preparação para os seminários que serão realizados pelas seccionais da União Nacional, que terão como tema A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação. Esses eventos serão realizados ao longo do segundo semestre de 2014, em todos os estados do país. Participam do Encontro de Planejamento cerca de 120 pessoas, entre dirigentes municipais de Educação e membros das seccionais da Undime, que participarão de oficinas conduzidas pelo Ministério da Educação (MEC)Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)Instituto NaturaAção Educativa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.