Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Encontro da Agenda de Convergência para Proteção de Crianças e Adolescentes

A Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança, estará presente amanhã (12/06), no Rio de Janeiro, no 3º Encontro Nacional da Agenda de Convergência e dos Comitês Locais para a Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente – Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014TM. O evento marca o lançamento nacional da Agenda de Convergência e também a entrega simbólica de veículos automotivos e outros equipamentos para os Conselhos Tutelares, inicialmente, das seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013. Haverá, ainda, o lançamento de um aplicativo para celulares sobre os fluxos de denúncia.

O objetivo do encontro é fortalecer a integração entre os comitês das cidades-sede, alinhando iniciativas nacionais e locais na área dos direitos da criança e do adolescente no âmbito da Copa das Confederações FIFA 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014TM. Os encontros também impulsionam uma plataforma permanente entre gestores e pontos focais de direitos da criança e do adolescente dos governos federal, estaduais e municipais, conselhos de direitos, comitês organizadores locais da Copa, Sistema de Justiça, sociedade civil, empresas e outras instituições estratégicas para o tema.

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA/SDH), com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça (SESGE/MJ).