Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Em webinário, Itaú Social e Todos Pela Educação lançam relatórios da OCDE sobre perspectiva internacional da educação brasileira

Evento ocorre no dia 30 de junho, às 11 horas, com a participação de Andreas Schleicher (OCDE), Angela Dannemann (Itaú Social), Maria Helena Guimarães de Castro (Conselho Nacional de Educação) e Priscila Cruz (Todos Pela Educação)


O Itaú Social e o Todos Pela Educação promovem no dia 30 de junho (quarta-feira), às 11 horas, o webinário “A educação brasileira em perspectiva internacional”. No evento, serão lançados dois relatórios inéditos elaborados pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), que trazem um panorama da educação no país e elencam as prioridades e recomendações para as políticas educacionais brasileiras.

O webinário será transmitido ao vivo nos canais do YouTube do Itaú Social e Todos Pela Educação. O evento terá a participação do diretor de Educação e assessor especial em Política Educacional da Secretaria Geral da OCDE, Andreas Schleicher; da superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann; da presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro; e da presidente executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

Juntos, os dois relatórios têm por objetivo comparar a situação educacional do Brasil com outros países e propor soluções para políticas públicas que olhem para o futuro e façam a diferença na vida dos estudantes brasileiros. Confira:

  • Education Policy Outlook Brasil com apoio técnico do Itaú Social, o documento faz parte do observatório analítico das políticas educacionais da OCDE. Em duas versões, os relatórios fazem uma síntese dos pontos fortes, desafios e prioridades políticas atuais. Também analisam a evolução dos esforços em andamento das respostas educacionais à pandemia de Covid-19 e oferecem exemplos de políticas internacionais relevantes que podem servir de inspiração para o desenvolvimento de estratégias.  
  • Educação no Brasil: uma Perspectiva Internacional – com suporte do Todos Pela Educação, traz uma análise detalhada do desempenho do sistema educacional brasileiro em relação a países comparativamente relevantes, incluindo os da América Latina e os membros da OCDE, e descreve dez recomendações para as políticas educacionais brasileiras.

Webinário “A educação brasileira em perspectiva internacional”
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 11 horas
Local: canais do YouTube do Itaú Social e Todos Pela Educação