Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Educação integral: o desenvolvimento de crianças e adolescentes dentro e fora da escola

Itaú Social lança campanha com informações para famílias e educadores sobre desenvolvimento integral. Site reúne materiais como vídeos, infográficos e pesquisa

Com a pandemia do coronavírus, toda a sociedade se mobiliza para pensar novas formas de aprendizagem para os estudantes que precisam dar sequência ao seu percurso formativo em tempos de quarentena. A escola, embora seja a instituição chave para a educação, não é o único espaço onde é possível aprender.

A educação integral de crianças e adolescentes, que conta com diferentes tempos, espaços e conteúdos, se mostra ainda mais necessária no cenário de crise. É por isso que o Itaú Social está lançando a Campanha Vivendo e Aprendendo, com foco na disponibilização de informações sobre Educação Integral para educadores e famílias. O site reúne materiais como vídeos, infográficos e pesquisas sobre o assunto, que também será abordado nas redes sociais no mês de Maio (Facebook, Instagram e Linkedin).

O conteúdo foca na definição da educação integral, seus aspectos constitucionais, sua relação com a tecnologia, a importância da família no processo, o que diz a neurociência sobre o desenvolvimento integral, além dos programas realizados pelo Itaú Social na área. Também foram selecionadas práticas educativas que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Parceiros

As ações do Itaú Social, que têm como eixo norteador o desenvolvimento integral, são desenvolvidas ao lado de instituições como o CENPEC, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, o Centro de Referência para Educação Integral, entre outros.