Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Educação 360 Internacional debate impactos da pandemia na aprendizagem

Encontros digitais foram realizados pelos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, com apoio do Itaú Social


Profissionais da educação, pesquisadores, representantes de movimentos sociais e influenciadores digitais participaram do Educação 360 Internacional 2020, promovido entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, pelos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, com apoio do Itaú Social

Os encontros virtuais debateram o novo cenário da educação durante e pós-pandemia e os principais desafios neste momento de transformação no ensino. É possível assistir aos painéis no canal do evento no Youtube.

A gerente de Pesquisa & Desenvolvimento Itaú Social, Patricia Mota Guedes, participou do painel “Algumas certezas na era da incerteza: o papel das evidências na tomada de decisões”, que discutiu a importância estratégica dos dados e das evidências na elaboração de políticas públicas, sobretudo em tempos de grandes disrupções, tal como a crise instalada pela Covid-19.

Este painel também contou com a participação da presidente do Cieb (Centro de Inovação para Educação Brasileira), Lúcia Dellagnelo; da gerente do Instituto Unibanco, Mirela Carvalho; da assessora de Pesquisa e Avaliação da Fundação Roberto Marinho, Rosalina Soares; e do vice-presidente do Conselho Regional da Juventude, Marcos Barão.