Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Edital Fundos da Infância e Adolescência recebe mais de 300 inscrições


Iniciativa destina recursos para projetos enviados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Edital Fundos da Infância e Adolescência (FIA), realizado todos os anos pelo Itaú Social, recebeu 331 inscrições em 2020. A iniciativa prevê a destinação de recursos para projetos que contribuem para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. As regiões com maior número de projetos submetidos foram o Nordeste (39%) e o Sudeste (36%).

Os projetos foram inscritos pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), responsáveis por definir um planejamento de ação e indicar a organização (governamental ou não governamental) para sua execução.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Pernambuco foram os que mais se destacaram no engajamento de projetos. Serão selecionadas iniciativas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

As propostas serão avaliadas por uma consultoria especializada e aprovadas por um Comitê de Lideranças do Itaú com base em critérios explicitados no Edital. A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá em dezembro.