Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Dia da Educação: Polo lança dois novos cursos neste mês de abril

Conteúdos, construídos em parcerias com o Instituto Sidarta e com Via Social, estão disponíveis gratuitamente no ambiente de formação do Itaú Social


Nesta quarta-feira, 28 de abril, celebra-se mundialmente o Dia da Educação. Em tempos de pandemia, os profissionais da educação e de organizações da sociedade civil enfrentam grandes desafios para dar continuidade ao trabalho em prol da educação integral dos estudantes e apoio às famílias. 

Para apoiar estes públicos, o Polo, ambiente de formação do Itaú Social, ampliou seu catálogo neste mês de abril. Em parceria com a Via Social, foi disponibilizado o curso Autonomia e sustentabilidade financeira, que tem como público-alvo gestores de organizações da sociedade civil. Já em parceria com o Instituto Sidarta, foi lançado o curso Conhecendo as Mentalidades Matemáticas, desenvolvido especialmente para professores. Os conteúdos estão inseridos nas áreas temáticas de Gestão Operacional e Multiletramentos, respectivamente.

Saiba mais sobre os novos cursos:

Autonomia e sustentabilidade financeira

Objetivo: proporcionar visão integral da operação de uma organização da sociedade civil e dos sistemas internos e externos que interferem na sua sustentabilidade econômica e social.

Conteúdo programático:

·         O serviço e o ecossistema

·         Gestão e governança de recursos

·         Estratégia de sustentabilidade

Expectativa de aprendizagem: construir um plano de sustentabilidade financeira para uma organização da sociedade civil, mobilizando e engajando as pessoas envolvidas.

Parceiro: Via Social

Conhecendo as Mentalidades Matemáticas

Objetivo: despertar a curiosidade de educadores para uma outra forma de abordar a matemática. A metodologia pretende encantar as pessoas com a possibilidade de entender a matemática de forma criativa, visual e aberta, que vá além de procedimentos fechados e fórmulas que não se relacionam com a vida. A proposta é criar um vínculo emocional do público com a abordagem Mentalidades Matemáticas.

Conteúdo programático

·        Mentalidades matemáticas na vida cotidiana; 

·        Mentalidades e matemática;

·        Por que uma nova abordagem matemática?

Expectativa de aprendizagem: conhecer um ensino de matemática condizente com o século XXI e uma educação mais equitativa nas salas de aulas.

Parceiro: Instituto Sidarta

O Polo
O objetivo do Polo é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e estão organizadas em cinco áreas temáticas: Educação na Pandemia, Gestão Pedagógica, Gestão Operacional, Monitoramento e Avaliação, e Multiletramentos.