Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Desenvolvimento econômico e educação

Que fatores impactam a qualidade de ensino? Qual a relação entre desenvolvimento econômico e educação? Esses questionamentos serão discutidos no Seminário Educação e Desenvolvimento, que será realizado no próximo dia 24, em São Paulo, pela Fundação Itaú Social. O evento terá como convidado internacional o professor norte-americano Eric Hanushek, que se destaca por suas pesquisas sobre desenvolvimento econômico combinado com fatores educacionais.

Seus estudos contribuem com o redirecionamento de políticas públicas educacionais em diferentes estados americanos e também em outros países. Integrante de algumas comissões de educação de alto nível no estado da Califórnia, é autor de diversos livros, entre eles A Reforma no Sistema de Educação Pública. Na publicação, Hanushek argumenta que apesar de o gasto por aluno no território americano ser maior que na Europa, isso não impacta diretamente a qualidade do ensino.

Participam da mesa como debatedores Ricardo Paes de Barros, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Maria Helena Castro, da Universidade de Campinas (Unicamp); e Naercio Menezes Filho, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). A mediação fica por conta de André Portela, da Fundação Getulio Vargas.

Serviço:

Seminário Educação e Desenvolvimento

Data: 24 de junho

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) – Av. Europa, 218, Jd. Europa, São Paulo

Mais informações: 0800-774-4070