Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso sobre mediação de leitura na primeira infância recebe inscrições até 20/05

Após a realização da formação on-line e gratuita, é possível solicitar coleção de livros

 

O curso on-line e gratuito Infâncias e leituras – A leitura como vínculo, prazer e aprendizado está com vagas abertas para educadores e bibliotecários. Em sintonia com o programa Leia para uma Criança, a formação pretende estimular práticas de leitura do adulto para as crianças, que fortaleçam vínculos afetivos e a participação ativa na educação desde a primeira infância, entre zero e seis anos. As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de maio, no site Laboratório Emília de Formação.

Entre os dias 20 de maio e 16 de junho, serão abordadas questões-chave sobre o tema, entre elas a leitura como direito e prática de vida; a arte e palavra na primeira infância, o papel dos mediadores e os principais critérios para a construção de uma biblioteca para a primeira infância. Os certificados de participação serão emitidos para quem concluir todos os módulos.

Ao final do curso, os representantes de organizações da sociedade civil e escolas públicas que possuam projetos voltados para a promoção da leitura na primeira infância podem solicitar e receber, mediante análise, uma biblioteca com 100 livros.

A formação é uma parceria entre o Itaú Social, o Laboratório Emília de Formação e a Revista Emília. O objetivo é criar um espaço de aprendizagem contínua, com compartilhamento de experiências inspiradoras, promoção de intercâmbios e reflexões.