Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso sobre avaliação inédito em Fortaleza

Pela primeira vez, a Fundação Itaú Social realizará o curso Avaliação Econômica de Projetos Sociais na capital cearense. Para isso, conta com a parceria do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, que será a sede para as aulas. O curso é gratuito e vai a atender especialistas e parceiros do Ipece e gestores de projetos sociais e políticas públicas de Fortaleza, inscritos pelo site da Fundação.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os participantes terão acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para o público atendido. As aulas serão ministradas por José Raimundo Carvalho, Ph.D em economia, pela Pennsylvania States University, nos Estados Unidos. O curso tem carga horária de 72 horas.

Podem se inscrever integrantes de organizações não-governamentais, órgãos do governo, institutos e fundações empresariais. Os interessados devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de estatística. Clique aqui para mais informações e para se inscrever.