Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso “Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas” tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (30)

Professores de Língua Portuguesa da rede pública podem se inscrever gratuitamente no portal do programa Escrevendo o Futuro

 

O programa Escrevendo o Futuro abre, entre 30 de março e 03 de abril, as inscrições para o curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas. Voltada para professores Língua Portuguesa do ensino fundamental II e médio, a formação, com emissão de certificado, conta com carga horária de 80 horas e pode ser realizada em até 12 semanas. As vagas são limitadas.

O objetivo é proporcionar a vivência de uma sequência didática (SD) para escrever uma resenha de um produto cultural. Também oferecerá ao professor uma experiência que o leve a compreender os princípios do trabalho com gêneros na escola e a refletir sobre atividades que contribuem para estimular a produção de textos com crianças, adolescentes e jovens.

A turma realizará atividades em três modalidades de ensino: autoformativo (exercícios realizados individualmente, sem interação ou mediação); interativo (debates em fóruns); e mediado (tarefas por escrito enviadas pelo participante e comentadas pelo mediador).

O Escrevendo o Futuro é um programa do Itaú Social em parceria com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o Brasil. Confira outras formações no cronograma de cursos do 1º semestre.