Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso presencial de Avaliação Econômica de Projetos Sociais abre turma em São Paulo

Gestores de projetos sociais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais podem se inscrever até 26 de julho

 

Até 26 de julho, o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais recebe inscrições para a edição presencial na cidade de São Paulo. As aulas ocorrem de 10 de agosto a 31 de outubro. Cada encontro terá seis horas de duração, com disponibilidade de sala para estudo por até 2 horas. A programação e o formulário de inscrições podem ser acessados no portal da Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais.

O objetivo é compartilhar os conceitos e instrumentos básicos necessários para a mensuração de impacto e para o cálculo do retorno econômico de um projeto social.

O público-alvo são gestores de projetos sociais de organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os pré-requisitos desejáveis são possuir conhecimento em excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

Os alunos participam de aulas teóricas e exercícios práticos. Ao final, realizam o desenho de avaliação econômica do projeto em que atuam. Para recebimento do certificado, é necessário obter no mínimo 75% de frequência e entregar o trabalho individual.