Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Curso online “Nas tramas do texto” recebe inscrições nesta quinta, dia 20

Programa Escrevendo o Futuro oferece novo curso online gratuito para professores de Língua Portuguesa refletirem sobre o ensino de produção de texto

O curso online “Nas Tramas do Texto” é uma novidade do programa Escrevendo o Futuro, que tem o objetivo de proporcionar aos professores de Língua Portuguesa da rede pública a oportunidade de refletir sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e aprendizagem da produção de texto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesta quinta-feira, 20 de setembro, no Portal Escrevendo o Futuro.

A formação tem carga horária de 60 horas, distribuídas ao longo de dez semanas, entre os dias 24 de setembro e 03 de dezembro. As atividades podem ser feitas em horários definidos pelo aluno, desde que o conteúdo seja concluído dentro do período programado para o curso.

No curso autoformativo (sem mediação), os participantes contarão com vídeos interativos, leituras e atividades de resposta automática. Além da interação com estes materiais, poderão participar de fóruns de discussão para trocar ideias e compartilhar compreensões com outros colegas.

O certificado será emitido para os cursistas que realizarem a avaliação final e obtiverem aproveitamento satisfatório.

O programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.