Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Curso “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula” abre vagas para última turma de 2018

Professores e educadores participam de reflexões teóricas e conhecem novas práticas para aprimorar o ensino de leitura

O programa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas para a última turma de 2018 do curso online “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”. Professores e educadores interessados em trabalhar a leitura na sua prática cotidiana podem se inscrever, gratuitamente, a partir do dia 4 de outubro, no site do programa.

As aulas ocorrem entre 08 de outubro a 03 de dezembro, com carga total de 48 horas. O objetivo da formação é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para o aprimoramento das dinâmicas de ensino de leitura na escola e em outros espaços educativos.

As atividades podem ser feitas no horário de preferência do aluno, desde que sejam concluídas dentro do período de oferta do curso. Para os participantes que realizarem a avaliação final e obtiverem aproveitamento satisfatório, será emitido certificado de conclusão.

O Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que visa contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas.