Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Curso gratuito: estratégias de tutoria para lideranças educacionais

Estão abertas as inscrições para o curso introdutório Estratégias de Tutoria para formação de Lideranças Educacionais da Fundação Itaú Social. Voltado para profissionais que atuam – ou já atuaram – na área da educação, o curso é gratuito e apresenta os principais conceitos e estratégias formativas para diretores, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos de Secretarias de Educação, utilizando as metodologias da Tutoria. As inscrições vão até o dia 16 de junho.

Com os objetivos de promover a capacitação inicial de tutores na área educacional e disseminar conteúdos e práticas de formação de lideranças educacionais por meio da tutoria, o curso é organizado em dez encontros de seis horas de duração alternando aulas teóricas e estudos de caso e role play – uma das estratégias abordadas. Serão apresentadas experiências concretas no uso da tutoria como alternativa capaz de mudar práticas consolidadas na rede de ensino para o fortalecimento da formação de lideranças. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail tutoria@itau-unibanco.com.br e os candidatos serão selecionados com base na análise de seus currículos e cartas de apresentação.

Utilizada em reformas educacionais em diversos países, a Tutoria é realizada no cotidiano da escola por um profissional mais experiente, a partir de rotinas que incluem observação da prática, feedback, planejamento, e ações modelares, desenvolvendo a formação de seu tutorado de forma customizada.

Serviço:

Curso introdutório: Estratégias de Tutoria para formação de Lideranças Educacionais

De 30 de junho a 11 de julho de 2014, das 9h às 16h

São Paulo

Gratuito

Inscrições até 16 de junho de 2014 pelo e-mail tutoria@itau-unibanco.com.br