Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso Educação e Participação em Rede é vencedor do prêmio ARede Educa 2016

O curso “Educação e Participação em Rede” é vencedor do prêmio ARede Educa 2016, na categoria Educação a Distância (EAD).  O curso online faz parte da plataforma Educação&Participação, realizada pela Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A premiação é realizada pela Revista ARede, especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), premia educadores, estudantes, pesquisadores, empresários e gestores de instituições de ensino que desenvolvem programas e projetos dos níveis básico e superior, nos setores público e privado. Em 2016 aconteceu a 9ª edição da premiação, com mais de 500 projetos inscritos. Destes, 52 foram premiados em 17 categorias.

A formação é realizada totalmente a distância, com dinâmica que permite a participação dos alunos de maneira autônoma. O objetivo é que os alunos conheçam o conceito básico de rede, identifiquem as redes locais e virtuais das quais participam, reflitam sobre aprendizagem por meios digitais, Educação Integral e educação em rede. Um dos grandes diferenciais do curso é o formato, que apresenta vídeos interativos com entrevistas de pesquisadores e jovens ativistas.

Atualmente o curso tem mais de sete mil cadastrados, é totalmente gratuito e tem carga horária de 30 horas, a serem realizadas no período de seis semanas.