Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Curso Educação e Participação em Rede é finalista do prêmio ARede Educa 2016

O curso Educação e Participação em Rede é finalista do prêmio ARede Educa 2016 na categoria Educação a Distância (EAD). A iniciativa, da Revista ARede, especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), premia educadores, estudantes, pesquisadores, empresários e gestores de instituições de ensino que desenvolvem programas e projetos dos níveis básico e superior, nos setores público e privado.

O curso online faz parte da plataforma Educação&Participação, idealizada pela Fundação Itaú Social e realizada sob com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Passou a ser ofertado oferecido no primeiro semestre deste ano, sendo realizado totalmente a distância, com dinâmica que permite a participação dos alunos de maneira autônoma.

O objetivo é que os alunos conheçam o conceito básico de rede, identifiquem as redes locais e virtuais das quaise participam, reflitam sobre aprendizagem por meios digitais, eEducação Iintegral e educação em rede. Um dos grandes diferenciais do curso é o formato, que apresenta vídeos interativos com entrevistas de pesquisadores e jovens ativistas.

O curso, que contou com 349 inscritos no primeiro semestre, recebe inscrições para nova turma entre os dias 01 e 11 de setembro. Totalmente gratuito, tem carga horária de 30 horas e será realizado ao longo de seis semanas, entre 14 de setembro e 28 de outubro.
Fique atento e realize a inscrição no site https://educacaoeparticipacao.org.br/cursos/.