Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais abre vagas para turmas a distância e presencial

Formação é voltada para gestores de projetos sociais

O Itaú Social está com inscrições abertas para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas, em duas modalidades gratuitas: on-line e presencial. Voltada para gestores de projetos sociais de organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais, a formação intercala aulas teóricas e práticas.

Com adaptações para cada modalidade, o curso apresenta os principais conceitos e instrumentos básicos necessários para a mensuração de impacto, cálculo do retorno econômico e desenho de avaliação econômica.

CURSO ON-LINE
As inscrições podem ser feitas no site da Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, até o dia 17 de março. O curso on-line oferece 180 vagas gratuitas e as aulas ocorrem de 25 de março a 27 de maio deste ano.

A carga horária é de 34 horas, divididas em sete aulas on-line, três encontros virtuais e uma semana para entrega do trabalho final. Serão emitidos certificados para os cursistas que participarem dos fóruns semanais, entregarem o trabalho individual e realizarem as atividades de aula.


CURSO PRESENCIAL

As inscrições podem ser feitas no site da Rede de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, até o dia 24 de março. Com disponibilidade de 40 vagas, o curso ocorre de 6 de abril a 8 de junho deste ano, na cidade de São Paulo. É desejável que o(a) participante possua conhecimentos em Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

Com duração de 54 horas, o curso tem um encontro de seis horas por semana e disponibilidade de sala para estudo de até 2 horas. Serão oferecidos certificados para alunos que obtiverem no mínimo 75% de frequência e que entregarem o trabalho individual.