Ir para o conteúdo Ir para o menu
Logo Itaú Social
Polo de desenvolvimento educacional

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais abre inscrições para turmas online e presencial

Formações são voltadas para gestores de projetos sociais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais

O curso Avaliação Econômica de Projetos Sociais está com inscrições abertas em duas modalidades:

– até o dia 10 de agosto para a formação presencial, que ocorrerá em São Paulo;
– e até o dia 23 de agosto para a turma online.

O curso presencial ocorre de 04/09 a 30/10, com um encontro semanal das 9h às 16h, num espaço localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. As inscrições e o regulamento podem ser acessados no site da Rede de Avaliação de Projetos Sociais.

Já o curso online ocorre de 11/09 a 12/11, com dedicação semanal de 2 horas e duração total de 34 horas. As inscrições e o regulamento também estão disponíveis no site da Rede de Avaliação de Projetos Sociais.

O público-alvo das formações são gestores de projetos sociais de organizações da sociedade civil, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. O objetivo das formações, com as devidas adaptações para cada modalidade, é compartilhar os principais conceitos e instrumentos necessários para a mensuração de impacto e para o cálculo do retorno econômico. Os alunos participarão de aulas teóricas e de exercícios práticos e, ao final, farão o desenho de avaliação econômica do projeto em que atuam.

A Rede de Avaliação de Projetos Sociais foi criada pelo Itaú Social para incentivar a prática da avaliação econômica de projetos sociais como instrumento de gestão.