Ir para o conteúdo Ir para o menu
Polo de desenvolvimento educacional

Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais abre inscrições para turma presencial

Formação gratuita é voltada para pós-graduandos e oferece passagens de ida e volta para estudantes de fora da cidade de São Paulo

O Itaú Social abre inscrições para a 10ª edição do Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais, que ocorre de 14 de janeiro a 14 de fevereiro de 2019, na cidade de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de dezembro, no site da Rede de Avaliação de Projetos Sociais.

A formação presencial é voltada para estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) em Economia, Administração Pública e áreas afins, com interesse na área de avaliação de políticas públicas e projetos sociais. Estão disponíveis 35 vagas.

Entre os professores do curso estão Naércio Aquino Menezes Filho (Insper), Ricardo Paes de Barros (Insper) e Luiz Scorzafave (FEA RP-USP). O objetivo é disseminar a cultura da avaliação econômica de projetos sociais (impacto e retorno econômico), compartilhando metodologias avançadas e práticas na área.

Alunos selecionados que residirem fora da cidade de São Paulo terão o transporte para a capital paulista (uma passagem de ida e outra de volta) e almoço nos dias de aula financiados pelo Itaú Social. A hospedagem é de responsabilidade do participante.

Para efetuar o cadastro e participar da seleção, os interessados devem submeter o histórico escolar do curso atual ou do último curso de pós-graduação realizado; carta de recomendação de professor da instituição de pós-graduação; currículo pessoal que contenha informações de experiências profissionais e acadêmicas, incluindo atuações como professor/monitor, se houver.

Será concedido certificado de conclusão aos alunos que obtiverem ao menos 80% de presença, e que atinjam a média geral mínima para aprovação.