Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Curso “Círculos de Leitura” orienta como mediar leitura com adolescentes em escolas e comunidades

Disponível gratuitamente no Polo, formação apresenta estratégias e explica como o método pode apoiar o desenvolvimento da identidade de estudantes


Para estimular a criação de ambientes onde docentes, educadores, adolescentes e jovens compartilhem e desenvolvam hábitos da leitura, o Itaú Social e o Instituto Fernand Baudel disponibilizaram o curso “Círculos de Leitura: um espaço para troca e conexão” no  Polo.

O objetivo da formação é incentivar o uso do Círculo de Leitura como metodologia de aprendizagem e de troca de saberes, além de apoiar o trabalho de mediação de leitura com adolescentes nos anos finais do Ensino Fundamental. 

A prática contribui no desenvolvimento da identidade, cidadania e relacionamento dos jovens com sua comunidade. O Círculo de Leitura pode ser aplicado em escolas, bibliotecas comunitárias, organizações sociais ou outro ambiente onde exista o desejo de desenvolver diálogos em grupo mediados pela literatura. 

Confia seu conteúdo programático:

  • Metodologia dos Círculos de Leitura
  • O grupo: um espaço de troca e conexão
  • As importâncias das cartas
  • Círculos de Leitura na prática

O curso é destinado para docentes, gestores escolares e equipes pedagógicas de OSCs (organizações da sociedade civil). Tem duração de oito horas, é gratuito e oferece certificado para o público que concluir a formação.

O Polo
O objetivo do Polo, ambiente de formação do Itaú Social, é promover a aprendizagem contínua e garantir aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Suas formações são de curta duração, gratuitas e certificadas.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.