Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Crianças do Jardim São Luís participam de ação social com pentacampeão Edmilson

Na última sexta-feira (9), cem crianças do Jardim São Luís, região de M´Boi Mirim, zona sul de São Paulo, conheceram o pentacampeão mundial de futebol Edmilson e participaram com ele de uma tarde de interação e descontração, com bate-papos e muito esporte. Na abertura do evento, realizado na Arena Neymar, o jogador falou de sua experiência, reforçando a importância do esporte como um dos pilares para Educação Integral. Em seguida, houve partidas de futebol, vôlei e atividades de atletismo.

Participaram do encontro meninos e meninas, entre 8 e 14 anos, atendidos pela Fundação Julita, que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica no Jardim São Luís. A região tem uma população próxima a 270 mil habitantes, conforme dados do IBGE 2010. São aproximadamente 60 mil residências e 47 mil construções em comunidades. De acordo com o Censo Escolar/Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), a região detém um dos maiores índices de abando escolar do município. A ação foi organizada por cerca de 200 voluntários do Itaú Unibanco, com assessoria da Fundação Itaú Social.

Edmilson Moraes atuou pelos clubes São Paulo, Lyon e Barcelona, e foi pentacampeão em 2002 pela Seleção Brasileira. É atualmente Embaixador Mundial das escolinhas de futebol do Barcelona (FCBEscuelas), atleta da equipe máster do clube catalão (Lendas do Barcelona) e vice-presidente do Comitê de Reformas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Fundação Edmilson, da qual é fundador e presidente, acaba de completar dez anos de atuação, atendendo mais de 300 crianças e adolescentes por ano em sua cidade natal, Taquaritinga (SP).