Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Coordenadores de Pais começam a atuar esta semana em escolas de Salvador

Começaram a atuar no dia 12 de agosto os Coordenadores de Pais selecionados para atuar em 11 escolas municipais de Salvador (BA). Esses profissionais têm o objetivo de desenvolver estratégias para aproximar as famílias da vida escolar de seus filhos, contribuindo para redução de índices de absenteísmo e evasão escolar a fim de melhorar o aprendizado e o aproveitamento das aulas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMEDS) com o Programa Coordenadores de Pais da Fundação Itaú Social. Cada escola que receberá o projeto está vinculada a uma das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do município.

A equipe de Coordenadores de Pais contratados recebeu um curso inicial de três dias (com carga horária total de 24 horas), do qual também participaram representantes das Coordenadorias Regionais. Além disso, os profissionais receberão formação continuada e acompanhamento técnico permanente.

Entre as tarefas dos Coordenadores estão o acompanhamento dos alunos na entrada, saída e intervalos, recepção aos familiares na escola, desenvolvimento de atividades com a participação da comunidade e visitas às residências dos estudantes, quando necessário.

Escolas onde atuarão os Coordenadores de Pais

E.M. Olga Figueiredo De Azevedo

E.M. Prof. Ítalo Gaudenzi

E.M. Sociedade Tomé de Souza

E.M. Ricardo Pereira

E.M. Arlete Magalhães

E.M. Do Calafate Maria Amélia

E.M. Cardeal da Silva

E.M. Iacy Vaz

E.M. Visconde De Cairú

E.M. Nova Bairro da Paz

E.M. Epaminondas Berbert de Castro