Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Congresso discute educação midiática como prática de transformação social

Abpeducom reúne educadores, pesquisadores, estudantes e jornalistas entre os dias 12 e 14 de novembro, na ECA-USP

A Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação (Abpeducom) realiza o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. Após vinte anos da primeira edição, o evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Educadores, pesquisadores, estudantes, jornalistas e outros profissionais das áreas de educação e comunicação se encontram para debater o tema “Educação Midiática: práticas democráticas pela transformação social”.

Especialistas nacionais e internacionais abordarão temáticas variadas, desde a presença da Educação Midiática nas políticas públicas, nos projetos de organizações da sociedade civil e nos programas de pós-graduação, passando pela articulação em redes internacionais, até o envolvimento nas relações étnico-raciais, de gênero e com o meio ambiente.

Durante os três dias, o evento contará com mesas-redondas e painéis temáticos, acompanhados de oficinas, apresentações de trabalhos e atividades culturais. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site do evento.