Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Coleção Itaú de Livros Infantis ganha versão em fonte ampliada e braille


A Coleção Itaú de Livros Infantis ganhou versão em fonte ampliada e braille para contemplar também as pessoas com deficiência visual. Estão sendo ofertadas, para serem lidas a crianças de até 5 anos, 2 mil coleções compostas por três títulos recomendados por especialistas em literatura infantil, além de folheto com dicas de leitura e adesivo. A iniciativa, que faz do programa Itaú Criança, integra um amplo conjunto de ações que são parte do investimento social do Itaú. O objetivo é contribuir para a garantia de direitos da criança e do adolescente.

A versão acessível foi produzida a pedido da Fundação Itaú Social pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. Estão sendo disponibilizados os mesmo títulos da versão original, que são: Lino, de André Neves (Editora Callis); Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

Por meio da leitura, o adulto oferece à criança o acesso à cultura, ao lazer, à educação, além da convivência familiar e comunitária, direitos fundamentais de toda criança e adolescente.  “Este ano, estamos levando às pessoas cegas e com baixa visão essa campanha como uma forma de colocar em pauta a questão da leitura e convocar toda a sociedade, com e sem deficiência visual, a refletir sobre a importância de estimular todas as crianças a esse hábito.”, pontua Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.

As pessoas com deficiência visual interessadas em ler para uma criança podem solicitar uma coleção aqui.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.