Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Cidade Educadora é tema de debate virtual no Educação&Participação

No dia 30 de novembro, às 10h, o portal Educação&Participação irá transmitir ao vivo o Debate Virtual Cidade Educadora, gestão pública e intersetorialidade: relações e articulações possíveis. O tema discute os desafios de tornar o território um ambiente de aprendizagem e educação para toda a população. Será possível interagir com os participantes, por meio do compartilhamento de perguntas e relatos.

O debate vai contar com a participação de especialistas no tema, que apresentarão suas experiências e debaterão a relação do envolvimento entre o setor público e privado na construção de um espaço urbano educador. O encontro propõe reflexão sobre as relações dos espaços com possíveis aprendizados que podem proporcionar, impactando no desenvolvimento integral de todos os cidadãos, especialmente das crianças e jovens.

O tema “Cidade Educadora” também norteou o 2º Seminário Internacional de Educação Integral: Inovação e Equidade na Educação, realizado nos dias 19 e 20 de outubro. A partir da realização de atividades práticas e dinâmicas, a temática reforçou a necessidade de inovar nas práticas pedagógicas para garantir o acesso à educação e ampliação de repertório para crianças, jovens e adultos.