Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca

AGÊNCIA DE

Notícias

Institucional

Ciclo de Debates discute estratégias para formação de lideranças escolares


No dia 11 de junho aconteceu, em São Paulo, a primeira edição de 2015 do Ciclo de Debates em Gestão Educacional, com o tema “Formação de lideranças escolares na Inglaterra: reflexões para o Brasil”. Realizado pela Fundação Itaú Social em parceria com o British Council, o evento contou com a participação de Andy Reid, que atuou como Diretor de Inspeções Institucionais do Ofsted (escritório que inspeciona os padrões de educação das escolas inglesas), e dos coautores da pesquisa “O sistema de formação de lideranças escolares na Inglaterra: possíveis alternativas para o Brasil”, Adrian Ingham e Maria Carolina Nogueira Dias, que teve seu lançamento durante o Ciclo de Debates.

Após as apresentações dos palestrantes, foi realizada uma mesa redonda com o objetivo de debater alternativas para o cenário educacional do Brasil, a partir da experiência inglesa. Com mediação de Patricia Mota Guedes, Gerente de Educação da Fundação Itaú Social, participaram, além de Andy Reid, Adrian Ingham e Maria Carolina Nogueira Dias, a  Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola da Motta, representando a frente de Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Secretário de Educação de Jacareí e Secretário de Articulação da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), João Roberto da Costa de Souza.

Assine nossa newsletter

Com ela você fica por dentro de oportunidades como cursos, eventos e conhece histórias inspiradoras sobre profissionais da educação, famílias e organizações da sociedade civil.