Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Ciclo de Debates de Gestão Educacional trará experiência de Cingapura

O Ciclo de Debates em Gestão Educacional da Fundação Itaú Social já tem data: 4 de maio. O evento, que será em São Paulo, contará com a presença de Lee Sing Kong, que entre 2006 e 2015 dirigiu o Instituto Nacional de Educação (NIE) de Cingapura.

Kong apresentará a rápida e bem sucedida trajetória de desenvolvimento do sistema educacional do país, destacando o papel que as políticas de formação de professores cumpriram nesse percurso. Além disso, o professor contribuirá com seu conhecimento de outros sistemas do mundo, a partir da experiência que reúne como membro do Centro Nacional para a Educação e a Economia (NCEE), órgão que tem como objetivo analisar a economia e a educação no mundo. A partir desse relato, será promovido um debate com reflexões sobre possíveis caminhos para as redes educacionais do Brasil.

O Ciclo de Debates são seminários abertos ao público, que buscam ampliar a reflexão e o debate sobre estratégias e experiências que colaborem com o trabalho de gestores, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação pública. As inscrições serão em breve. Acompanhe.