Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Ciclo de conversas debate a importância da atuação em rede


Desafios dos profissionais da educação no contexto da pandemia é tema da segunda edição do evento online

O terceiro encontro do Ciclo de Conversas será transmitido no dia 27 de agosto (quinta-feira), às 16 horas. O evento on-line promovido pelo Itaú Social traz para debate a importância da atuação em rede para a garantia do direito à educação.

O Ciclo tem por objetivo reunir especialistas e profissionais da educação para debater, refletir e trocar experiências sobre o momento atual e as perspectivas para os próximos meses. É possível garantir a vaga no evento se cadastrando no link.

Os convidados para discutir o tema são a presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Cecilia Motta, e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Garcia. A mediação fica por conta da superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.

Os encontros anteriores do Ciclo de Conversas voltado para profissionais de educação estão disponíveis no canal do Itaú Social no YouTube. O primeiro evento foi ao ar em 1º de julho e abordou as estratégias de aprendizagem e o enfrentamento das desigualdades. O segundo, transmitido no dia 29 de julho, discutiu os desafios da gestão das redes municipais e estaduais.