Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Atuação das organizações da sociedade civil durante a pandemia é tema de Ciclo de Conversas

Itaú Social promove debates com representantes das instituições do terceiro setor sobre desenvolvimento integral, sustentabilidade financeira e atuação em rede

Como o momento atual está influenciando a atuação das organizações da sociedade civil? Para refletir sobre o tema, o Itaú Social promove o Ciclo de Conversas: Organizações da sociedade civil no contexto da pandemia.

São três dias de debates ao vivo, com representantes de instituições do terceiro setor, mediados pela superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann. A iniciativa faz parte da Campanha Vivendo e Aprendendo, que reforça a importância do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Confira a programação:

Tema: Desenvolvimento Integral
Convidados: Jany Alencar (Verde Vida) e Tião Rocha (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento – CPCD).

03/06    Tema: Sustentabilidade Financeira de OSCs
Convidados: Eliana Silva (Redes da Maré) e Izadora Mattiello (Phomenta).

10/06    Tema: Atuação em rede
Convidados: Ana Neiry Alves (Pisada do Sertão) e Bel Santos Mayer (IBEAC).

O Ciclo de Conversas será transmitido no canal do Itaú Social no Youtube. É possível se cadastrar neste link para garantir a vaga no evento.

 

Educação Integral

Voltado para educadores e famílias, o site da Campanha Vivendo e Aprendendo, do Itaú Social, disponibiliza informações sobre Educação Integral, por meio de materiais como vídeos, infográficos e pesquisas. O conteúdo foca na definição da educação integral, seus aspectos constitucionais, sua relação com a tecnologia, a importância da família no processo e o que diz a neurociência sobre o desenvolvimento integral. Também foram selecionadas práticas educativas que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes.