Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional
Notícias Institucional

Assista aos debates do Summit de Educação 2020

Encontro reuniu convidados para discutir os desafios da volta às aulas presenciais na rede pública e medidas para a educação no momento atual


O Summit de Educação 2020, promovido pelo Estadão, reuniu professores, gestores educacionais e outros especialistas para discutirem os desafios da educação na pandemia.  O jornal acaba de disponibilizar os seis painéis do evento em seu canal no Youtube.

O painel do primeiro dia de evento teve como tema “O desafio da volta às aulas na rede pública”. Foram levantadas questões como a evasão escolar e planos de ensino para recuperar a defasagem de aprendizagem.

Participaram desse painel a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann; a presidente executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz; o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo; e o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio. A mediação do evento foi realizada por Renata Cafardo, repórter especial e colunista de educação do Estadão e da Rádio Eldorado.