Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Assista à transmissão ao vivo do seminário Gestão Escolar para a Aprendizagem de Todos e Todas

Evento realizado pelo Itaú Social e Fundação Getúlio Vargas ocorre nesta terça-feira (5), na cidade de São Paulo

 

O Itaú Social e o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) promovem o seminário Gestão Escolar para a Aprendizagem de Todos e Todas, na terça-feira, 05 de novembro, das 9 às 12 horas. Assista neste link à transmissão ao vivo do evento.

A abertura será realizada pela superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, e pelo diretor da FGV DGPE, José Henrique Paim. Em seguida, ocorre a mesa com os palestrantes Jaana Nogueira (FGV DGPE), Mauricio Ernica (Unicamp) e Tiana Tapety (Secretaria Municipal de Educação de Oeiras – PI), mediada por Sofia Lerche (FGV DGPE).

Confira os currículos e programação completa neste link.

O seminário é a primeira atividade do Encontro do Programa Melhoria da Educação, que reunirá parceiros técnicos e representantes dos municípios e territórios parceiros do programa. À tarde, os participantes seguirão para o Centro Fecomércio de Eventos, onde ocorrerá um balanço sobre as atividades do programa e discutidos os desafios para 2020. O encontro continua no dia 06, com a participação apenas de parceiros técnicos em atividades sobre equidade e tecnologias educacionais.

 

Programa Melhoria da Educação

Por meio do programa Melhoria da Educação, o Itaú Social apoia os municípios, consórcios e arranjos, contribuindo para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade. Em conjunto com organizações parceiras, são desenvolvidas tecnologias específicas para as demandas comuns de municípios e territórios brasileiros, buscando o trabalho em conjunto para mitigar os gargalos da educação.

O programa atua em conjunto com dez parceiros técnicos: Avante, CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades), CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Comunidade Educativa CEDAC, H+K, Instituto Avisa Lá, ICEP (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa), IQE (Instituto Qualidade no Ensino), Instituto Rodrigo Mendes e Oficina Municipal.