Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Antonio Nóvoa participa do lançamento do Prêmio Itaú-Unicef

O lançamento do Prêmio Itaú-Unicef, que acontecerá na próxima segunda-feira (27) no Teatro Renaissance, em São Paulo, contará com a participação de Antonio Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisboa e professor catedrático do Instituto de Educação da mesma Universidade. O autor português é uma das referências mundiais em formação de professores, com mais de 150 publicações.

Durante o evento, Antonio Nóvoa, debaterá o tema Desafios da Educação Integral no Mundo Contemporâneo junto com a professora titular de Filosofia da PUC-SP, Dulce Critelli.

O Prêmio Itaú-Unicef é fruto de parceria da Fundação Itaú Social com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo do programa é reconhecer e estimular as boas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes. Desde 1995, já recebeu cerca de 16 mil inscrições, premiando iniciativas em 1.752 cidades.

Lançamento do Prêmio Itaú-Unicef
Data: 27 de março de 2017 (segunda-feira)
Horário: das 14h30 às 17h
Local: Teatro Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2.233 – São Paulo (SP)