Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a Busca
Polo de desenvolvimento educacional

Angela Dannemann fala sobre voluntariado corporativo na Rádio CBN

Entrevista da superintendente do Itaú Social para o jornalista Milton Jung está disponível no podcast Mundo Corporativo

Os benefícios do voluntariado no ambiente corporativo foi tema da entrevista com a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, na rádio CBN. No bate-papo com o apresentador Mílton Jung, do programa Mundo Corporativo, a superintendente explicou sobre a importância do voluntariado, como as empresas mobilizam seus colaboradores e pontuou a influência dos líderes no desenvolvimento das atividades.

Ouça a entrevista no podcast Mundo Corporativo.

Angela comentou a pesquisa Voluntariado Corporativo no Mundo, elaborada pelo Itaú Social. Entre as tendências, está a preocupação em alinhar programas de voluntariado aos objetivos de negócio. “Historicamente, as ações voluntárias eram muito baseadas em campanhas, como a do agasalho, arrecadação de alimentos para situação de emergência. Mas, hoje, temos, como exemplo, organizações que fazem construção de casas ou de hortas comunitárias. É preciso ler o contexto, ver qual a necessidade que a empresa pode se associar e atender essa necessidade por meio de uma organização da sociedade civil que tem como missão fazer isso”, explicou.

Programa de Voluntariado Itaú Social

O objetivo do Programa de Voluntariado Itaú Social é criar condições que favoreçam a atuação social dos funcionários do banco Itaú, oferecendo oportunidades de participação e incentivando à prática voluntária. Os interessados contam com assessoria da equipe do Itaú Social para viabilizar suas propostas.

A estratégia de disseminação conta com duas frentes: a Rede de Ações Sociais Itaú (plataforma on-line que congrega as diversas oportunidades de atuação, na qual os funcionários divulgam as atividades que realizam e conhecem iniciativas em suas regiões) e os Comitês Mobiliza Itaú (grupos que atuam para propagar as ações disponíveis e estimular a prática voluntária pelo país).